25/06/2020

Com a rotina imposta pela epidemia de covid-19, a necessidade de as empresas se reinventarem é ainda maior. Muitos empresários e empreendedores estão ajustando seu plano de negócios e fazendo adaptações para o novo cenário. E entender o mindset da inovação pode ser o diferencial entre a empresa que vai sobreviver à crise — talvez até prosperar — e a que não vai.

“Fomentar o empreendedorismo no país, de forma ética e responsável, é um dos princípios da Exame Academy”, diz André Portilho, head da plataforma de educação da Exame. “Oferecer jornadas de aprendizagem para ajudar líderes e gestores, de forma prática e objetiva, a obter melhores resultados é nossa razão de existir”, completa. O curso, desenvolvido em parceria com a Ace Startups, será o terceiro oferecido pela plataforma.

“Em Inovação na Prática, aliamos a expertise da Ace em inovação e conteúdos de profundidade, que não estão disponíveis no mercado, ao propósito da Exame Academy de educar um público que busca conhecimentos mais profundos, de olho no futuro e nos mercados em ascensão”, diz Pedro Waengertner, professor de inovação e empreendedorismo e fundador da Ace Startups, sobre o curso que será lançado amanhã, 25 de junho.

Totalmente voltadas para a aplicabilidade dos conceitos, as aulas exploram também as dificuldades e os desafios de empresas que já passaram pelo processo de inovação. Sobre o momento em que o curso chega à plataforma da Exame, Waengertner complementa: “Este é o melhor momento para inovarmos. Sem dar muitos spoilers, estas aulas trazem o passo a passo para inovar em conjunto e como startups, ensinam a colocar seu cliente no centro e abordam as vantagens de trabalhar com parceiros”.