10/08/2021

Ambientes com tons de azul costumam fazer sucesso entre os amantes de decorações coloridas. A tonalidade é uma opção perfeita para quem deseja variar a paleta neutra e manter a serenidade do décor. Nesta cozinha aberta, em Bertioga, São Paulo, a principal influência para escolha do azul foi o mar, que pode ser visto a partir do pavimento superior da casa.

 

Segundo o arquiteto Raphael Wittmann, do escritório Rawi Arquitetura, responsável pelo projeto, o tom claro e suave foi adicionado aos revestimentos e à marcenaria, deixando o local mais leve e despojado, além de trazer o frescor da natureza para a residência de 615 m².

 

Em relação à integração da cozinha com a área da churrasqueira, o profissional explica que essa conexão era um desejo dos moradores para aumentar a praticidade do lar. Com a retirada das paredes, o lugar ganhou ares contemporâneos e passou a ser usado como um ambiente de convivência e confraternização, com direito a uma ilha de apoio que também é utilizada durante as refeições.

 

Fonte: casavogue.globo.com